Soluções para ILPF serão o foco da Soesp para o Show Safra 2019

Show Safra

Soluções para ILPF serão o foco da Soesp para o Show Safra 2019

Empresa reforçará a marca mostrando a eficiência de sua tecnologia aos produtores mato-grossenses
Por:
99 acessos

Durante o evento, em Lucas do Rio Verde/MT, empresa reforçará a marca mostrando a eficiência de sua tecnologia aos produtores mato-grossenses

Acontece de 26 a 29 de março, em Lucas do Rio Verde, no médio norte mato-grossense, mais uma edição do Show Safra, evento promovido pela Fundação Rio Verde. Para a feira que se firmou com uma das mais importantes do calendário do Estado, a Soesp – Sementes Oeste Paulista, empresa com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, irá levar a tecnologia em soluções para a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

Um dos destaques fica por conta das sementes com a tecnologia exclusiva Soesp Advanced. Produtos de alta pureza que garantem ao produtor maior plantabilidade e uniformidade, tanto para o plantio a lanço, em linha, a vácuo ou até aéreo, pois não ocorre a deriva como nas sementes comuns.

A tecnologia é ideal para os agricultores e pecuaristas que buscam uma produção sustentável e eficiente. "A tecnologia tem excelente resultado por produtores que fazem a ILPF. A semente forrageira por exemplo, pode ser utilizada no sistema de plantio consorciado com milho, onde há a introdução da terceira caixa na semeadora, com plantio em linhas alternadas ou à lanço", diz Adilson Junior Mariano, representante técnico de vendas da Soesp em Mato Grosso.

A solução também tem grande eficiência no cultivo de forragem para palhada antes da soja otimizando o sistema de plantio direto e é ideal para a produção entre eucaliptos, a fim de proporcionar maior desempenho animal e ganho na diversificação de produtos. Os benefícios gerados desse sistema são inúmeros como a melhoria da qualidade do solo pelas raízes da forrageira (Brachiaria ruziziensis por exemplo), ciclagem de nutrientes, adição de matéria orgânica no sistema, diminuição de uso de agroquímicos, além do benefício econômico por gerar mais renda e deixar o produtor mais protegido contra oscilações do mercado.

O evento

O Show Safra 2019 reunirá durante quatro dias o que há de mais moderno em tecnologia, e produtos para o agronegócio. Os visitantes terão acesso aos principais fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços agrícolas, além de produtos voltados para pecuária, cursos e palestras.

Para a edição de 2019, os organizadores projetam crescimento em relação a edição anterior. Em 2018 o evento movimentou cerca de R$ 1,2 bilhão e recebeu em torno de 45 mil visitantes. Ao todo foram 200 expositores, um crescimento de 25%.

De acordo com Mariano o Show Safra vem crescendo muito no estado nos últimos anos e isso motivou a empresa a participar do evento. "Essa será a primeira edição que participaremos. Estamos com boa expectativa, pois a feira se firmou como a maior do Mato Grosso", diz.

Para o evento, o grande objetivo da empresa é fomentar a força da marca Soesp juntamente apresentando os resultados dos seus produtos. "Haverá áreas verdes de demonstração e estaremos presentes durante a feira para esclarecer dúvidas e orientar os visitantes. Esperamos os produtores principalmente de Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum e Tapurah, pois são de regiões que tem foco na integração", finaliza Mariano.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink