SP: em dezembro, frutas ricas em água e nutrientes ajudam a manter a hidratação do corpo
CI
Imagem: Nadia Borges
AGRICULTURA

SP: em dezembro, frutas ricas em água e nutrientes ajudam a manter a hidratação do corpo

Frutas ricas em água e fibras são uma boa pedida para manter a hidratação no mês de dezembro, em preparação ao início do verão
Por:

Frutas ricas em água e fibras são uma boa pedida para manter a hidratação no mês de dezembro, em preparação ao início do verão. De sabor doce e agradável, a melancia é muito consumida. Versátil na culinária, pode ser usada em doces, sucos entre outras receitas. Também é rica vitaminas A e C, que atuam na saúde da visão e no fortalecimento do sistema imunológico. O licopeno, encontrado na melancia, é um potente antioxidante que combate os radicais livres.

Essa e outras frutas que estão em plena safra em dezembro podem ser encontradas com maior facilidade nas feiras, sacolões e supermercados e consumidas in natura ou em receitas variadas. Confira mais informações, de acordo com a equipe de nutricionistas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que atuam na Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro):

Goiaba

A goiaba é uma fruta rica em fibras, responsáveis pela saúde intestinal, vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, além de minerais como ferro, que auxilia na prevenção da anemia ferropriva, potássio e ferro que são responsáveis por manter o bom funcionamento das células no organismo.

Pêssego

O pêssego é uma fruta pouco calórica, rica em vitaminas A, beneficiando a saúde da pele
e visão e C, que auxilia absorção do ferro. É fonte de fibras, atuando no bom funcionamento intestinal. Pode ser consumido em forma de suco, geleia, doces, bolos, tortas e in natura.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink