CI

SRB debate Alca com EUA


Liderança rural promove encontro com representantes do governo dos Estados Unidos para discutir as negociações em torno da inserção competitiva do Brasil no bloco de livre comércio

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) - www.srb.org.br - promove na próxima segunda-feira, 05, em sua sede em São Paulo, a partir das 10h30, painel de debates sobre as negociações relativas à implementação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) com representantes do governo dos Estados Unidos (EUA) e a participação de empresários rurais. O encontro tem por objetivo identificar desafios e vantagens da criação do bloco econômico para o agronegócio brasileiro.

Entre os expositores norte-americanos, destaque para a presença dos conselheiros para Assuntos de Agricultura da Embaixada dos EUA em Brasília e Ottawa (Canadá), respectivamente Bill Westman e Gary Groves. Estarão presentes ainda, o diretor no México do Escritório de Promoção de Produtos Agroindustriais dos EUA, Bruce Zanin e o diretor adjunto no Brasil da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Kevin Armstrong.

Já a SRB será representada pelo seu presidente, João de Almeida Sampaio Filho, e os ex-presidentes, Luiz Marcos Suplicy Hafers, Pedro de Camargo Neto, que também é ex-secretário de produção e comercialização do Ministério da Agricultura e um dos maiores especialistas brasileiros em comércio agrícola internacional, Flávio Teles de Menezes e Renato Ticoulat Filho.

No evento, a delegação norte-americana fará uma exposição da sistemática do acordo de livre comércio do NAFTA, o qual envolve Canadá, México e EUA, projetando a experiência para o que pode ser desenvolvido na Alca. E a seguir, o programa prevê a apresentação de sugestões da diretoria da SRB, tendo como princípio a inserção competitiva do Brasil no bloco econômico.

Serviço:

Assunto: Painel sobre as negociações para implementação da Alca

Presenças: Representantes do governo dos Estados Unidos e a Diretoria da SRB

Data: Próxima segunda-feira, 05 de maio, a partir das 10h30

Local: Sede da SRB - Rua Formosa, 367 - 19º Andar - Centro - São Paulo - SP

Para mais informações e confirmação:

Ronaldo Luiz - [email protected]

Editor de conteúdo e assessor de comunicação

Sociedade Rural Brasileira - www.srb.org.br

Fone: 11 222-0666 - Ramal: 226 / Fax: 11 223-1780

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.