Startup de integração para o agro inaugura sede em Minas Gerais

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Pixabay
AGRONEGÓCIO

Startup de integração para o agro inaugura sede em Minas Gerais

A empresa oferece soluções de comunicação direta entre revendas e produtores rurais, via aplicativo
Por:

A A2W Tecnologia, startup que está revolucionando a gestão de clientes no agronegócio, inaugura neste mês sua sede em Alfenas, Minas Gerais. A empresa oferece soluções de comunicação direta entre revendas e produtores rurais, via aplicativo, além da possibilidade da gestão de todos os dados dos negócios efetuados, de forma simples e descomplicada. 

“Somos uma empresa inovadora com o propósito de desenvolver soluções sistêmicas práticas e eficientes, com aplicações super especialistas para o agronegócio, diz André Moura, diretor da A2W.

Entre suas soluções, destaque para o App do Cliente, aplicação móvel e flexível para relacionamento direto entre empresa e cliente que reduz distâncias e melhora o tempo de resposta às demandas de uma forma extremamente disruptiva.

Ele é integrado à A2W Plataforma Agro, que foi desenvolvida para solucionar dois problemas relevantes advindos do crescimento experimentado nos últimos anos pelo agronegócio nacional. “O primeiro é reduzir a distância entre os canais de distribuição agropecuários e seus clientes, com uma solução B2C (business to consumer) potente e, o segundo é eliminar a dificuldade dos produtos rurais em juntar e integrar quantidades massivas dos dados geradas dentro da porteira por diversas aplicações e automações distintas, disponibilizando informações seguras para tomada de decisão”. 

A empresa estima faturar R$ 260 mil neste ano e R$1,15 milhão em 2022 e escolheu Alfenas, no sul de Minas, por tê-la como cidade universitária e importante polo tecnológico. “Atualmente nosso time possui 15 colaboradores com conhecimentos multidisciplinares, com atuação nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de software, negócio, administração, agronomia, direito e etc. Nosso planejamento prevê a contratação de mais 17 profissionais até o final de 2021”, afirma Moura.

A A2W é uma das apostas da WBGI, venture builder especializada em inovações para o agronegócio, sediada em Piracicaba (SP), outro importante polo tecnológico do setor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink