Startup lança aplicativo que emite receitas agronômicas pelo celular
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Pixabay

TECNOLOGIA

Startup lança aplicativo que emite receitas agronômicas pelo celular

Novas soluções e softwares, criados exclusivamente para o agronegócio, vem mudando o dia a dia de toda a cadeia do agronegócio
Por:
254 acessos

Novas soluções e softwares, criados exclusivamente para o agronegócio, vem mudando o dia a dia de toda a cadeia do agronegócio, desde as revendas de insumos até o produtor rural. Uma delas é o novo aplicativo AgriQ, desenvolvido pela startup de mesmo nome. O app foi lançado neste mês de julho e com ele será possível emitir receitas agronômicas, para venda e uso de defensivos agrícolas, com assinatura eletrônica e digital, pelo celular.

Mais mobilidade e segurança na emissão da receita agronômica

A startup do Grupo Siagri, AgriQ, desenvolveu o aplicativo com o objetivo de levar mais mobilidade ao agronegócio. Com o app, o engenheiro agrônomo, ao visitar a lavoura, poderá prescrever o defensivo agrícola diretamente do campo, sem precisar se deslocar até o escritório ou agro revenda, para fazer manualmente no papel ou pelo computador.

A solução também traz segurança na hora de emitir a receita, já que conta com uma ampla base de dados, que permite uma busca rápida da cultura, produto, orientações de aplicação e outras informações obrigatórias no preenchimento do documento. “A assinatura digital facilita o trabalho do agrônomo, que já emite a receita pelo aplicativo e envia para o estabelecimento onde será comprado o defensivo prescrito”, conta Adeilson Miranda, Ceo da startup. Outro benefício é que o aplicativo funciona offline, permitindo consultas e a emissão das receitas sem internet.

Experiência de quem já faz uso do aplicativo

A Casa Rural possui nove lojas nos estados do Paraná e Mato Grosso e comercializa insumos agrícolas. A empresa sentia necessidade de emissão de receitas agronômicas direto no campo e sem depender da internet.

Com o aplicativo AgriQ, os agrônomos conseguem emitir a receita ainda na lavoura, logo após o diagnóstico que identifica os defensivos necessários para a ocasião. Josimar Lemes, técnico em agropecuária da Casa Rural, reforça que as consultas fitossanitárias e a emissão do documento em lugares sem conexão trazem mais facilidade e segurança ao usuário.

“O aplicativo AgriQ é ideal para todos os profissionais que atuam na emissão de receitas agronômicas, seja no comércio ou no campo. Você pode configurá-lo conforme suas atividades do dia a dia e as culturas com que mais trabalha, o que traz mais velocidade na busca por diagnósticos.” Destaca Josimar.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink