Startup quer levar cânhamo para agricultura extensiva

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Startup quer levar cânhamo para agricultura extensiva

Os primeiros esforços da Calyxt estão focados na padronização
Por: -Leonardo Gottems

A Calyxt, Inc., uma startup de biotecnologia que usa sua tecnologia proprietária 'Talen' para revolucionar a maneira como o mundo usa as plantas para resolver problemas, anunciou que transformou com sucesso o genoma do cânhamo, permitindo uma mudança radical nas abordagens de inovação nas espécies que acelera o desenvolvimento de variedades de cânhamo. 

O cânhamo é uma cultura que ainda não foi domesticada para se adaptar à agricultura extensiva. Fora do alcance dos agricultores e criadores de sementes dos EUA. Por quase 80 anos, o cânhamo não se beneficiou dos avanços modernos na reprodução e na genômica até agora. 

O Calyxt se propôs a reverter esta situação e ao utilizar sua tecnologia patenteada está permitindo melhorias nos comportamentos e características identificadas das plantas, o que permitirá aos criadores de cânhamo selecionar novas variedades que o tornarão uma cultura moderna, estável e valiosa na agricultura extensiva para se posicionar na vanguarda das oportunidades agrícolas. 

"A espécie de cânhamo como um todo tem sido historicamente uma cultura particularmente difícil de transformar", disse Travis Frey, diretor de tecnologia da Calyxt. “Superamos os obstáculos técnicos apresentados por essa cultura em menos de um ano, graças à nossa equipe de especialistas de classe mundial treinados na aplicação de culturas de tecidos inovadoras e entrega de DNA para atingir esse marco. Essa transformação abre a porta para novos avanços no cânhamo por meio da edição de genes”. 

Os primeiros esforços da Calyxt estão focados na padronização da safra para produção extensiva, melhorando a estabilidade do rendimento e agilizando o processo de criação. A Calyxt antecipa que suas inovações chegarão inicialmente ao mercado como ferramentas ou recursos de plataforma de criação licenciada e serão comercializadas por empresas líderes de materiais e ingredientes à base de germoplasma e cânhamo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink