CI

Stephanes elogia criação de movimento Pró-Logística em MT

O ministrou lembrou que Mato Grosso é um dos maiores produtores agropecuários do País, embora afetado por uma infraestrutura que contribui para aumentar os custos de escoamento


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes elogiou, nesta sexta-feira (21), a iniciativa da Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso (Aprosoja) de criar um movimento Pró-Logística. A ação foi lançada na noite dessa quinta-feira (20), em Cuiabá, durante a 3ª Bienal dos Negócios da Agricultura. Além de Stephanes, representantes de entidades dos setores da agropecuária, indústria, comércio e serviços, além da sociedade civil, participaram do evento.

O ministrou lembrou que Mato Grosso é um dos maiores produtores agropecuários do País, embora afetado por uma infraestrutura que contribui para aumentar os custos de escoamento. “Em reunião recente com o presidente Lula, mostrei fotos de caminhões atolados nas estradas da região para ilustrar a gravidade da situação”, disse. Segundo Stephanes, o governo deve entender o problema e a importância do setor para a economia brasileira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.