Stephanes fala com Lula sobre liberação de recursos para sustentar preços de grãos

Agronegócio

Stephanes fala com Lula sobre liberação de recursos para sustentar preços de grãos

Stephanes disse que nos próximos dias será apresentada uma solução favorável para a volta dos leilões realizados pela Conab
Por:
559 acessos

Brasília - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse nessa terça-feira (18) que nos próximos dias será apresentada uma solução favorável para a volta dos leilões realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) como medida de apoio à comercialização de grãos e também para a liberação de recursos destinados à sustentação de preços.

“Já falei com o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]", disse Stephanes, ao ser perguntado sobre a dificuldade de chegar a um acordo com a área econômica do governo para a liberação dos recursos destinados à sustentação de preços, já previstos no orçamento

Ele esteve reunido nessa terça-feira com o presidente Lula e outros ministros da ára econômica. Stephanes disse que nesta quinta-feira (20) voltará a conversar com seus colegas e suas equipes técnicas para acertar os detalhes sobra as datas dos leilões e recursos a serem liberados.

O último grande leilão realizado pela Conab foi no dia 4 de agosto, na forma de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para 760 mil toneladas de milho. De acordo com os cálculos do Ministério da Agricultura, o governo ainda precisa retirar do mercado 3 milhões de toneladas de milho.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink