CI

Stephanes fala com Lula sobre liberação de recursos para sustentar preços de grãos

Stephanes disse que nos próximos dias será apresentada uma solução favorável para a volta dos leilões realizados pela Conab


Brasília - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse nessa terça-feira (18) que nos próximos dias será apresentada uma solução favorável para a volta dos leilões realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) como medida de apoio à comercialização de grãos e também para a liberação de recursos destinados à sustentação de preços.

“Já falei com o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]", disse Stephanes, ao ser perguntado sobre a dificuldade de chegar a um acordo com a área econômica do governo para a liberação dos recursos destinados à sustentação de preços, já previstos no orçamento

Ele esteve reunido nessa terça-feira com o presidente Lula e outros ministros da ára econômica. Stephanes disse que nesta quinta-feira (20) voltará a conversar com seus colegas e suas equipes técnicas para acertar os detalhes sobra as datas dos leilões e recursos a serem liberados.

O último grande leilão realizado pela Conab foi no dia 4 de agosto, na forma de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para 760 mil toneladas de milho. De acordo com os cálculos do Ministério da Agricultura, o governo ainda precisa retirar do mercado 3 milhões de toneladas de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.