CI

Suíno: exportação em bom ritmo mantém preços em alta no mercado interno

Mais uma semana de alta nos preços no mercado de suínos


Mais uma semana de alta nos preços no mercado de suínos. Tanto nas granjas paulistas, como no atacado, a cotação média de maio (até o dia 22/5) é a maior desde março de 2017, em valores nominais. Atualmente, o animal terminado está cotado, em média, em R$87,50 por arroba, alta de 2,9% em uma semana. 

No atacado, a carcaça tem sido negociada, em média, em R$7,05 por quilo, aumento de 3,7% no período. A comercialização no mercado interno começou a perder ritmo com a entrada da segunda quinzena do mês, período no qual a população está menos capitalizada, no entanto, no âmbito externo, o bom ritmo dos embarques tem ajudado na precificação do mercado brasileiro. Nas primeiras três semanas de maio, o volume diário de carne in natura exportado está 32,5% maior que o embarcado diariamente em abril último e 65,0% maior que a média embarcada por dia em igual período do ano passado. Para o curto prazo, as vendas externas é que devem dar sustentação às cotações. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.