CI

Suinocultor fará divulgação na Expointer 2009


Túnel do tempo, telões, demonstração de cortes e prestação de informações estão entre as atividades que deverão ser desenvolvidas pelos suinocultores na Expointer 2009, de 29 de agosto a 6 de setembro, em Esteio. Ontem, em audiência com o ministro Reinhold Stephanes e o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, os criadores garantiram a parceria com o Ministério da Agricultura (Mapa), que vai ceder técnicos para esclarecer dúvidas do público. Conforme o presidente da Acsurs, Valdecir Folador, a entidade busca viabilizar degustações. As medidas são uma alternativa à ausência de animais devido à gripe A.

No encontro, os suinocultures também pediram apoio do governo para garantir preço mínimo. Folador não saiu com uma boa impressão da audiência. Por isso, o setor manterá a pressão para que os pleitos sejam levados adiante. O presidente da ABCS, Irineu Wessler, informou que ainda foi solicitado alongamento do passivo de R$ 550 milhões em cinco anos e crédito de R$ 500 milhões para retenção de matrizes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.