CI

Sumário Girolando 2021 elege touro da Alta como o número 1

Elo Supersire FIV Kub foi considerado o melhor entre todos os participantes


Foto: Divulgação

Divulgado recentemente, o Sumário de Touros do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando 2021 elegeu o touro Elo Supersire FIV Kub, da bateria da Alta Genetics, como o número 1 entre todos os participantes. O resultado demonstra que o animal obteve uma avaliação genômica muito alta, além de um valor genético bastante expressivo, o que o transformou no melhor touro provado desse teste de progênie. 

Para o Gerente de Produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez, esse resultado demonstra o cuidado da empresa em sempre entregar ao produtor rural as melhores opções. “Fundamentalmente, representa que seguimos no caminho certo, de fazer bons acasalamentos, trazendo sempre para os clientes a melhor genética possível para produção de leite, pensando também no índice de longevidade e de precocidade sexual”, comenta.

Ainda segundo Marquez, a Alta tem hoje o maior número de touros provados e a maior diversidade nas raças leite nacional. “Estamos muito felizes não só com o resultado do touro Elo Supersire FIV Kub, mas também com toda a nossa bateria que obteve um desempenho espetacular no sumário. Temos vários animais entre os melhores. Um verdadeiro orgulho”.

Terceiro do ranking geral, o touro Guerreiro Máxima, filho de Elo Supersire FIV Kub, foi eleito o melhor touro da raça Girolando 5/8. “Essa é mais uma prova de que o Elo Supersire FIV Kub é um verdadeiro campeão, com genética privilegiada. Seu filho também já é um dos melhores”, finaliza Marquez. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.