Contra Resistência

Sumitomo e Basf desenvolvem novo fungicida

Empresas anunciam "alta eficácia" no controle de doenças que desenvolveram resistência
Por: -Leonardo Gottems
4270 acessos

Duas das principais empresas químicas do mundo, Sumitomo Chemical e Basf anunciaram ter fechado acordo de colaboração para o desenvolvimento de um novo fungicida. De acordo com a multinacional alemã, a parceira japonesa descobriu uma nova combinação de moléculas que demonstrou alta eficácia no controle das grandes doenças – incluindo aquelas que desenvolveram resistência aos fungicidas disponíveis.

As empresas anunciaram que, apesar da colaboração, vão utilizar esse novo composto para desenvolver formulações de forma separada. O registro nos principais mercados mundiais está planejado para começar a partir de 2018, e após o recebimento das autorizações as empresas pretendem disponibilizar esses produtos em escala global.

“Juntamente a Basf, poderemos proporcionar a mais agricultores a oportunidade de experimentar os benefícios deste novo fungicida, que desempenhará um papel importante no manejo de resistência das doenças. Através desta parceria, mostramos nosso compromisso com a produção agrícola sustentável”, explicou Ray Nishimoto, diretor da Sumitomo.

Segundo a Basf, o fungicida será uma nova ferramenta para garantir rendimentos em culturas onde as opções de fungicidas são limitadas. “Os agricultores querem produzir culturas saudáveis e atender de forma sustentável a crescente demanda por alimentos e fibras. Esta cooperação estratégica com a Sumitomo demonstra o compromisso das duas empresas em investir em soluções para ajudar os agricultores a gerenciar seus negócios”, disse Markus Heldt, presidente da divisão de Proteção de Cultivos da Basf.

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink