Superfas é suspensa

Agronegócio

Superfas é suspensa

Feira teve sua realização suspensa, no último dia 20, por determinação da Prefeitura Municipal de Pará de Minas que através do Decreto nº 5.824/2009 instituiu o Comitê para o Enfrentamento e Combate à Ameaça de Influenza A H1N1
Por: -Janice
348 acessos

A SuperFas - Feira dos Avicultores e Suinocultores de Minas Gerais - teve sua realização suspensa, no último dia 20, por determinação da Prefeitura Municipal de Pará de Minas que através do Decreto nº 5.824/2009 instituiu o Comitê para o Enfrentamento e Combate à Ameaça de Influenza A H1N1.

O artigo 9º deste Decreto dispõe sobre a suspensão por tempo indeterminado de eventos, concessão de alvarás e a cessão de espaços públicos para a realização de eventos que importem em aglomeração de pessoas.

Diante disso, os organizadores da SuperFas: Asemg (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais) e Avimig (Associação dos Avicultores de Minas Gerais) optaram pelo cancelamento do evento na data programada, dias 02 e 03 de setembro, e ainda buscam soluções para este impasse. O presidente da Asemg, João Bosco Martins de Abreu, foi convocado para mais uma reunião para discutir sobre o tema. “Faremos uma nova reunião no dia 25 próximo com o Prefeito, a Secretária da Saúde, além do Ministério Público solicitando o cancelamento deste Decreto para uma liberação de alvará futura”, esclareceu Martins. “Estamos trabalhando para realizar ainda em 2009 a segunda edição da SuperFas, com a mesma qualidade e excelência que realizamos a primeira edição e que programamos a segunda” explicou José Maria Salgado, diretor da Avimig.

Segundo José Arnaldo Cardoso Penna, vice-presidente da Asemg, é importante destacar os parceiros que apostaram na feira. “Agradecemos às empresas: Agroceres Pic, Adeel Alimentos, AnimalWord, Avioeste, Bayer Health Care, Casp, Case, Ceva, DB Danbread, Desvet, Gessulli, Impextraco, Joape, Multimix, Nutreminas, Nuvital, Ouro Fino, Pen Ar Lan, Pisani, Pfizer, Pró-Safra, Pró-Sui, Sanphar, Suino.com, Suinos.com, Suinsoft, Telas União, Uniquímica, Topigs, Tortuga, além das cooperativas: Cooperoeste, Cogran, Cosuipam e Sindicato Rural de Pará de Minas, por acreditarem neste evento que tem como alicerce qualidade e responsabilidade e esperamos contar com todos em uma nova fase da SuperFas, que será projetada em um ambiente focado na geração de negócios”, destaca o dirigente. As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink