CI

Sustentabilidade ambiental é tema de debate entre ONGs, agricultores e Monsanto

Produzir mais, conservar mais e ajudar agricultores é o lema da Monsanto no 1º Seminário do Agronegócio no Oeste da Bahia


Produzir mais, conservar mais e ajudar agricultores. O lema proposto pelo CEO da Monsanto Company, Hugh Grant, será assunto constante nas novidades apresentadas pela empresa durante o 1º Seminário de Sustentabilidade Ambiental no Agronegócio do Oeste da Bahia, que será realizado em 3 de setembro, a partir das 8h, em Luis Eduardo Magalhães. O compromisso da empresa em relação ao desafio de produzir mais alimentos, fibras e energia, e ainda preservar os recursos naturais, auxiliando os agricultores, será discutido na palestra “Sustentabilidade ambiental no Cerrado – uma visão empresarial”, programada para as 9h30min no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras.

Para a gerente de Responsabilidade Ambiental da Monsanto, Gabriela Burian, o tema ganha cada vez mais importância, sendo acompanhado de perto e com interesse por toda a sociedade. “Todos buscam a integração na busca de soluções para questões que vão da escassez de recursos hídricos ao aquecimento global, passando por um grande engajamento da sociedade”, diz. “Para a Monsanto todos têm responsabilidade com a sustentabilidade: cada pessoa em suas ações e trabalho diário, todas as áreas assim como as soluções oferecidas pela empresa. Produzir mais com menos recursos naturais melhorando a vida dos agricultores é nosso foco”.

Com olhos voltados para o aumento da população global, que deve chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050, o Compromisso com a Sustentabilidade anunciado por Grant traça um conjunto de metas cujo principal objetivo é contribuir para atender à demanda por maior produção de alimentos, fibras e energia com o uso eficiente dos recursos naturais. Este programa de desenvolvimento sustentável está apoiado em três pilares:

Produzir mais – dobrar a produtividade de sementes de milho, soja e algodão por unidade de area até 2030. Nos próximos cinco anos, a empresa também destinará US$ 10 milhões ao setor público de pesquisa para acelerar o desenvolvimento de novas variedades de trigo e arroz. A cada ano, um painel mundial de experts selecionará um projeto diferente, que receberá US$ 2 milhões em investimentos.

Conservar mais – desenvolver sementes que reduzam em 1/3 a quantidade de recursos para o cultivo das plantas por unidade de area até 2030. Agricultores que plantarem variedades de milho, soja e algodão serão capazes de produzir mais sem a necessidade de aumentar o espaço da lavoura, permitindo menor uso de água, energia e insumos agrícolas. Assim ajudamos a evitar a devastação.

Melhorando a vida dos agricultores – compartilhar expertise com produtores de menor renda, o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas, especialmente em países pobres e em desenvolvimento. Parte desta iniciativa já está sendo colocada em prática com organizações africanas, para o desenvolvimento de variedades de milho resistentes à seca, investimento em banco de germoplasmas e sem cobrança de royalties. A expectativa é melhorar a qualidade de vida destes agricultores ao ampliar a rentabilidade da lavoura e possibilitar a redução de herbicidas e inseticidas no campo.

“Estamos trabalhando na recuperação da biodiversidade do cerrados além da preservação da Mata Atlântica com nossos times de agrônomos de campo (vendas), tecnologia e desenvolvimento tecnológico em uma grande aliança com ONGs, produtores, distribuidores e universidades. O desafio de produzir mais e conservar mais precisa de um olhar multissetorial para ser resolvido na prática”, afirma a gerente de responsabilidade ambiental da Monsanto.

Serviço:

1º Seminário de Sustentabilidade Ambiental no Agronegócio do Oeste da Bahia
Gabriela Burian – gerente de Responsabilidade Ambiental
Palestra: “Sustentabilidade ambiental no Cerrado – uma visão empresarial”
Data: 03 de setembro – a partir das 9h30min
Local: Auditório do Hotel Solar Rio de Pedras – Luis Eduardo Magalhães
Informações: (77) 3611 7173/ [email protected]
Realização: Instituto Bioeste e Conservação Internacional Brasil

As informações são da assessoria de imprensa da Monsanto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.