CI

Syngenta lança herbicidas Acuron Pack e Flexstar GT na Argentina

XI Simpósio de soja e milho da Syngenta em Córdoba


 

A Syngenta anunciou na Argentina o lançamento de dois novos herbicidas: Acuron Pack (Acuron Uno + Dual Gold), para aplicação no milho, e Flexstar GT – para o controle do caruru (Amaranthus spp) na soja. A novidade foi divulgada durante o XI Simpósio de soja e milho da Syngenta em Córdoba, um encontro que reuniu produtores, especialistas e técnicos para um intercâmbio de ideias.

Acuron Pack é uma combinação de Bicyclopyrone e S-metolacloro, indicado para o controle de um amplo espectro de plantas daninhas de folha larga e gramíneas. O Bicyclopyrone é uma molécula herbicida do grupo HPPD que inibe a síntese de pigmentos carotenoides. O produto pode ser aplicado sobre toda a superfície cultivada ou em faixas variáveis, de acordo com a cultura protegida, concentradas sobre a linha de semeadura.

Já o Flexstar GT é um herbicida pós-emergente para o controle do caruru em soja resistente a glifosato. O produto combina a ação dos princípios ativos fomesafen, que é inibidor da enzima polifenoloxidase (PPO), e o glifosato. O lançamento da Syngenta contém a tecnologia Isolink II, um sistema adjuvante projetado para otimizar a atividade sistêmica do glifosato e a ação de contato do fomesafen.

De acordo com a fabricante, esses novos herbicidas fazem parte do “compromisso assumido pela Syngenta para melhorar as formulações existentes com o objetivo de evitar o aumento da resistência. Conseguir que a soja e o milho brotem livres de ‘concorrência’ [por nutrientes e água] é chave para que o agricultor possa produzir mais e melhor”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.