CI

Tailândia informa que surto de gripe aviária foi extinto


O Ministério da Agricultura da Tailândia declarou ontem (08-03) extinta a epizootia denominada gripe de aves. O surto, para ser controlado levou ao sacrifício de cerca de 37 milhões de aves desde o final de janeiro no país, quando foi detectado naquele país.

Em um comunicado, o ministério ressalta que a Organização para a Saúde Animal (OIE) foi informada que, desde 25 de fevereiro, não houve o registro de nenhum novo foco da epizootia.

"Seguindo as recomendações da OIE, divulgadas no começo de abril, os criadores poderão retomar com regularidade a criação de aves", acrescentou o porta-voz do ministério do país asiático.

A decisão da Tailândia de declarar o fim da epizootia foi tomada apesar de a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e da OIE terem advertido que é improvável que o vírus da epizootia seja eliminado antes de um ano. Sete pessoas morreram na Tailândia por causa da gripe do frango.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.