CI

Tecnologia a favor da produtividade em propriedades rurais

Empresas se reúnem e apresentam soluções na Show Rural 2012


Empresas se reúnem e apresentam soluções na Show Rural 2012

Que a tecnologia já chegou ao campo não há dúvida, só resta saber como aproveitá-la para aumentar a produtividade e diminuir o custo no campo. O controle de produção e de qualidade é essencial para aproveitar todo o potencial da safra ou da criação. Saber exatamente quanto foi produzido e o peso do que entra e sai da propriedade elimina o desperdício de matéria prima, além de ajudar a controlar as finanças.

Em fevereiro, a Show Rural 2012 estará repleta de soluções que trazem ao produtor praticidade desde o cultivo e criação até o controle. O objetivo principal desse encontro anual é ser referência para a difusão de tecnologias para o campo como na área de pesagem.

Por exemplo, a maior parte do transporte de produção é feito através de caminhões que circulam com a mercadoria por todo o País. E é alvo de constante fiscalização pelas rodovias. Para evitar os prejuízos, o produtor pode pesar a carga ao sair da produção, gerando relatórios e facilitando o gerenciamento. A balança 900i pesa caminhões de todos os tamanhos e pode ser ajustada às necessidades de cada produtor, com garantia de durabilidade.

Outra solução da feira são barras móveis de pesagem para o rebanho, o produto MGR-3000. Em três versões que se ajustam de acordo com a necessidade de cada produtor rural para facilitar o acompanhamento de peso do rebanho.

Já para a área agrícola a feira mostra a BPV-830, balança portátil de veículos do setor. Não precisa de instalação fixa, tornando prática a pesagem em qualquer local da propriedade e o controle da produção. Outra solução é o modelo 2098, balança resistente e capaz de memorizar a tara para calcular somente a mercadoria, muito útil para pesar sacarias.

As soluções são da Toledo do Brasil, empresa que participa há 12 anos consecutivos da Show Rural. “Nessa feira são mais de 100 mil visitantes. Com isso temos bastante divulgação da marca e da nossa filial com equipe de vendedores e técnicos preparados para atender toda a região”, conta Sergio Diniz, gerente regional da Toledo. A cada edição reúnem-se nesse evento produtores e empresas para levar mais conhecimento e equipamentos de última geração ao campo.

Serviço

Show Rural Coopavel 2012
De 6 a 10 de fevereiro das 8h às 17h
Estande da Toledo: Lote 13.1
Br 277 km 597, Cascavel, Brasil
Estacionamento Gratuito

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.