Tecnologia de marcadores moleculares será debatida durante a Expointer 2009

Agronegócio

Tecnologia de marcadores moleculares será debatida durante a Expointer 2009

Durante a Expointer 2009, esta tecnologia será debatida no Fórum Canal Rural, a ser realizado em 03 de setembro, a partir das 9h
Por: -Janice
279 acessos

Criadores gaúchos têm apostado na tecnologia dos marcadores moleculares, teste de DNA que permite conhecer o perfil genético de cada animal e assim direcionar os acasalamentos, a fim de se obter animais comprovadamente superiores e muito mais produtivos. Durante a Expointer 2009, esta tecnologia será debatida no Fórum Canal Rural, a ser realizado em 03 de setembro, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela emissora.

Idealizado pela Associação dos Criadores de Hereford e Braford (ABHB), o Seminário PampaPlus de avaliação genética das raças Hereford e Braford, debaterá os rumos que o programa de melhoramento Pampa Plus, conduzido pela ABHB em parceria com a Embrapa Gado de Corte, está tomando e como o Perfil IGENITY, teste de DNA oferecido pela Merial Saúde Animal, e a tecnologia dos marcadores moleculares somarão a este trabalho. A proposta é esclarecer e proporcionar um melhor entendimento para utilização do serviço.

No Fórum, irão compor a mesa de discussão, além do gerente IGENITY, Guilherme Gallerani, os pesquisadores da Embrapa Roberto Torres e Fernando Cardoso, bem como o coordenador do PampaPlus, Júlio Barcelos.

•Mais informações pelo telefone 0800 888 8484 ou pelo site www.merial.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa da Merial Saúde Animal.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink