CI

Tecnologia de ponta da IHARA é destaque no Show Tecnológico Fundação ABC

Os produtos oferecem excelência no combate à ferrugem, mofo-branco, antracnose e percevejos


Campeão mundial de produtividade de soja em 2018 e principal produtor de feijão do país, segundo dados do IBGE, o Paraná será palco de uma das maiores feiras do Brasil com foco nessas culturas. Nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Ponta Grossa, acontece a edição 2018 do Show Tecnológico ABC, realizado pela Fundação ABC. Com a premissa de trazer a inovação ao campo, a IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, estará no evento com seu portfólio para os grãos. A empresa apresenta três soluções recém-lançadas: os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, e o inseticida BOLD.

“Os produtos oferecem excelência no combate à ferrugem, mofo-branco, antracnose e percevejos, dentre outras doenças e pragas comuns às culturas da soja e do feijão”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA. As soluções trazem tecnologias inovadoras ao mercado. O fungicida FUSÃO EC, com foco no combate à ferrugem, foi desenvolvido com a metominostrobina, um princípio ativo exclusivo e nunca antes utilizado no país. “A molécula é uma estrobilurina inédita, que não oferece resistência e aumenta a performance superior no controle da doença”, afirma Hendges.

O APPROVE, que também atua no combate à ferrugem, se destaca por apresentar resistência à chuva, o que proporciona uma melhor proteção. Os dois fungicidas ainda possuem alta velocidade de absorção e movimentação na planta, reduzindo a ação das doenças.

Já o inseticida BOLD foi desenvolvido para combater os percevejos, pragas que têm ampliado sua incidência na soja. “A solução tem duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre e característica residual, prolongando o combate direto”, explica o gerente de Marketing regional.

A IHARA participa do Show Tec. da Fundação ABC há mais de 10 anos e considera o evento um dos mais importantes para a empresa. “A feira nos proporciona a oportunidade de apresentar nossas tecnologias e também fortalecer nossa parceria com as cooperativas e a Fundação ABC”, reforça Hendges. A intenção do encontro, que acontece anualmente, é apresentar alternativas de produção e os avanços tecnológicos conquistados. São mais de três mil visitantes por edição, incluindo agricultores, agropecuaristas e agrônomos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.