Tecnologia em híbridos de milho apoia produtores no CPAgro 2019
CI
Milho

Tecnologia em híbridos de milho apoia produtores no CPAgro 2019

Cooperativas impulsionam competitividade da agricultura e contribuem na geração de riquezas num dos maiores polos produtores do cereal
Por:

Segundo maior produtor de milho do País, o Paraná encerrou a colheita da safra verão e, de acordo com a última projeção do Deral, a segunda safra indica uma produção de 13 milhões de toneladas. De 21 a 23 de maio, no Centro de Pesquisa Agrícola (CPA) da Copacol, em Cafelândia, cooperados se reúnem no CPAgro2019 para conferir tendências e trocar informações técnicas sobre o setor.

Nas vitrines demonstrativas do evento, os produtores poderão avaliar o desempenho do superprecoce FS450 e do precoce FS500, de alto teto produtivo para a região; do FS587, que reúne rusticidade, sanidade foliar e estabilidade; e do FS533, com amplitude de plantio e dupla aptidão, sendo ideal para grãos e silagem de qualidade bromatológica.

Na ocasião, ainda ganham destaque o FS512 – híbrido reconhecido por sua adaptabilidade e estabilidade produtiva em todas as épocas de plantio – e o FS633, material com rusticidade, elevado teto produtivo, sanidade e estabilidade para lavouras de alto investimento.

“O cooperativismo, quando profissionalizado como no caso da Copacol, é um grande gerador de riquezas. E, para nós, esta proximidade com os produtores têm sido muito importante para juntos construirmos uma agenda positiva quando se trata de tecnologia, inovação, qualidade e soluções para o incremento da produtividade e rentabilidade no campo”, ressalta Aldenir Sgarbossa, engenheiro agrônomo e líder de Marketing da Forseed.

Os materiais contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra que age no controle de pragas e no manejo de plantas daninhas. Todos os híbridos da Forseed têm tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Serviço:
CPAgro 2019 
Data: 21 a 23 de maio
Local: Centro de Pesquisa Agrícola da Copacol, Cafelândia (PR)


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.