CI

Tecnologia permite cuidar do gado à distância

O aplicativo permite criar uma espécie de cerca virtual que impede os animais de caírem em rios e drenos


A empresa neozelandesa Halter acaba de patentear uma tecnologia que promete facilitar o gerenciamento da população bovina de uma fazenda à distância. O sistema funciona através do uso de um aplicativo de inteligência artificial e de uma coleira especial usada por cada animal da propriedade. 

De acordo com Peter Beck, diretor executivo da Rocket Lab e da Halter, essa tecnologia proporcionará que o agricultor estabeleça horários para orientar remotamente seus rebanhos, quando chegar a hora dos animais serem ordenhados, por exemplo. Além disso, o aplicativo permite criar uma espécie de cerca virtual que impede os animais de caírem em rios e drenos. 

"A Halter está pronta para redefinir uma indústria e modernizar a agricultura. Somos  inspirados por agricultores incríveis que estão procurando maneiras de monitorar eficientemente seus rebanhos, ao mesmo tempo em que atendem as crescentes demandas de alimentos e realizam uma operação ambientalmente sustentável”, comenta. 

Outra função importante do aplicativo é a capacidade de enviar notificações para o produtor avisando se alguma vaca prenha está perto de parir ou até mesmo se alguma novilha está entrando no cio.  Segundo Craig Piggott, CEO da Halter, a nova tecnologia vem para facilitar a vida do homem do campo que está cansado de burocracia e quer algo que não crie mais trabalho. 

“Isso significa que estamos constantemente analisando os sistemas, tecnologias e ferramentas agrícolas existentes para ver como podemos trabalhar juntos para facilitar as coisas para o agricultor”, explica. 

No momento a tecnologia está disponível apenas na Nova Zelândia. No entanto, a empresa tem uma visão global e está recebendo pré-encomendas antes de sua estreia na América do Norte, América do Sul, Austrália e Europa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.