CI

Tecnologia permite pesar cargas a distância

Solução se aplica a qualquer setor evitando erros operacionais e fraudes


Foto: Divulgação

Já é possível fazer a pesagem de cargas de forma remota. Uma solução lançada pela paulista de balanças, Toledo do Brasil, funciona na nuvem e integra um sistema que faz a pesagem a distância, através de um computador ligado à internet. 

Chamada de Guardian Cloud, a tecnologia trabalha em conjunto com a balança de caminhões 950i da empresa e pode gerenciar pesagens de veículos de qualquer setor. No agronegócio pode se aplicar a agroindústria, exportadores, fertilizantes, armazéns e produtores rurais além de celulose, borracha, frigoríficos e segmentos alimentícios.
 
“O sistema é instalado no servidor ou computador do cliente e a validação da licença é feita via Cloud Prix, sistema de acesso a nuvem da empresa. A tecnologia permite integração de dados com sistema do cliente e possui sistema OCR para dupla identificação do veículo, trazendo maior segurança”, explica Ricardo Rosa, analista de soluções do mercado industrial e informática.

Também é possível monitorar a operação e receber alarmes de falha ou ação anormal dos equipamentos por e-mail, SMS e/ou WhatsApp. Entre as principais características e funções destacam-se: possibilidade de backup dos dados do sistema via Cloud Prix; funcionamento por até 5 dias sem conexão com internet para validação do licenciamento, além de disparar e-mail de alerta quando ocorrer a falha de conexão com Internet, não sendo necessário estar conectado na nuvem para funcionamento do sistema; redução de custo de manutenção com os alertas enviados pela Cloud Prix de forma automática e rápida, reduzindo tempo para diagnóstico e possibilidade de evidenciar possíveis fraudes em andamento.

No módulo de monitoramento é possível disparar o alarme em situações como veículo não identificado parado no ponto, ou parado sobre a balança aguardando desobstrução do sensor, ou ainda aguardando liberação por erro de tolerância / OCR; possível falha nos sensores; falha ou acionamento indevido da cancela; erros de balança (desligada, sobrecarga, iniciando etc.) e falhas de equipamentos de automação, entre outros.

A solução tem baixo custo de aquisição inicial, podendo ter cobrança de assinatura mensal.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.