CI

Tecnologia Roundup Ready® é tema de evento em Campo Novo do Parecis/MT

1º Tecnosoy receberá agricultores para debater sobre a tecnologia da Monsanto


1º Tecnosoy receberá agricultores para debater sobre a tecnologia da Monsanto com empresas licenciadas e técnicos agrícolas
 
A Monsanto promove, em 18 de janeiro das 7h30 às 11h30, em Campo Novo do Parecis (MT), a primeira edição do Tecnosoy. Realizado em parceria com empresas licenciadas para comercializar soja com a tecnologia Roundup Ready®, desenvolvida pela Monsanto e tolerante ao herbicida glifosato, o evento receberá produtores da região para debater novas variedades com alto potencial produtivo, o aumento da penetração da tecnologia no Centro Oeste, mais precisamente no noroeste do Mato Grosso e o manejo correto das lavouras de soja.
 
Durante o Tecnosoy, cada uma das sete empresas licenciadas apresentará, em cerca de 20 minutos, algumas de suas variedades com a tecnologia Roundup Ready (RR). O público também poderá visitar áreas cultivadas com variedades RR, acompanhar a palestra sobre Manejo de Nematóides, realizada por Roberto Gonçalves Torres, Representante Técnico de Vendas (RTV) de Clientes Finais, e também acompanhar a palestra de Manejo Correto de Soja Roundup Ready, de Rafael Moreira, RTV de Tecnologia Soja e Algodão. “Com o projeto, a Monsanto e seus parceiros irão mostrar o manejo correto da tecnologia Roundup Ready, a qual garante uma maior janela de aplicação, com amplo espectro de ervas, menor fitotoxicidade na cultura, maior produtividade, melhor rentabilidade e redução do uso de agroquímicos”, explica Ricardo Gentil, gerente de Tecnologia Soja e Algodão da Unidade Cerrado Oeste da Monsanto.
 
Além de Campo Novo do Parecis, o Tecnosoy passará também por Campos de Julio (24/1), Sapezal (26/1), Deciolândia (31/1) e Diamantino (6/2). Os eventos contam com a parceria das empresas licenciadas Agroeste, Syngenta, Coodetec, Monsoy, Grupo Graça Branca, FT Sementes e Soy Tech.
 
Saiba mais sobre a soja Roundup Ready®
 
Tolerante a herbicidas à base de glifosato, a tecnologia foi desenvolvida pela Monsanto com o objetivo de controlar de forma mais eficaz e segura as plantas daninhas que competem com a cultura principal. Dessa forma, os herbicidas à base de glifosato têm efeito somente nas plantas invasoras, sem afetar o desenvolvimento da soja Roundup Ready®, com benefícios adicionais ao produtor e ao meio ambiente.
 
A substituição de grandes doses de herbicidas das classes I e II (os mais agressivos para o meio ambiente e para a saúde do trabalhador) para controle das plantas daninhas por somente um produto – glifosato - de baixo grau toxicológico (classes III e IV) é o principal aliado da tecnologia Roundup Ready® em prol da preservação do meio ambiente. “Com Roundup Ready® e as demais tecnologias que desenvolve e comercializa, a Monsanto busca produzir mais, conservar mais e melhorar vidas”, completa Gentil.
 
Segundo o estudo “Impacto Global das Lavouras Geneticamente Modificadas 1996-2008”, (2010) de autoria dos economistas Graham Brookes e Peter Barfoot, da consultoria inglesa PG Economics, em 13 anos de plantio da soja tolerante a herbicida, a tecnologia foi responsável pela redução de 50,5 milhões de quilos de defensivos agrícolas nas lavouras.
 
Serviço
 
1º Tecnosoy
Local: Fazenda Dois Irmãos – Campo Novo do Parecis (sentido Brasnorte, em frente à Bunge)
Data: 18 de janeiro de 2012
Horário: 7h30 às 11h30
 
O Tecnosoy também acontece em Campos de Julio (24/1), na Fazenda Comil (Antiga Fazenda Coco) do proprietário Raijan Cesar Mascarello; Sapezal (26/1), na Fazenda Curio, de Lucas Paludo; em Deciolândia (31/1), na Fazenda Santa Terezinha (em frente ao Armazém HT), de Adriano Nora; e em Diamantino (6/2), na Fazenda Torpedo, de Nelson Sinopoli.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.