CI

Terra Sul aborda rastreabilidade de vegetais frescos e semeadura do milho

Na segunda-feira (14), foi publicada no canal do Terra Sul no YouTube reportagem inédita sobre rastreabilidade


Foto: Pixabay

Na segunda-feira (14), foi publicada no canal do Terra Sul no YouTube reportagem inédita sobre rastreabilidade. Uma Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada em 2018, passou a exigir o registro da movimentação de vegetais frescos ao longo da cadeia produtiva. A rastreabilidade entrou em sua terceira e última fase no início de agosto deste ano.

E, na quarta-feira (16), o canal recebeu mais uma dica técnica da Emater/RS Ascar. No vídeo, o extensionista do escritório municipal de Pelotas/RS Francisco Arruda fala sobre a época recomendada para a semeadura do milho de acordo com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) e com as condições climáticas de cada região.

Reprises

Em função das restrições impostas pela pandemia do COVID-19, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras desde o início de setembro. Mas, a publicação de reportagens inéditas segue no YouTube todas as segundas e quartas-feiras.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria, desde 1993, entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Para assistir às reprises, sintonize as emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.