Terra Sul destaca resultados da safra do morango em Pelotas/RS
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

Terra Sul destaca resultados da safra do morango em Pelotas/RS

Em três anos, a área cultivada em Pelotas/RS aumentou aproximadamente 80%
Por:

Reportagem publicada nesta segunda-feira (21) no canal do Terra Sul no Youtube aborda a safra do morango em Pelotas/RS. Em três anos, o aumento na área de cultivo e no número de produtores colocou o município como o quarto com maior área cultivada no Rio Grande do Sul. Na matéria, representantes da Embrapa Clima Temperado e da Emater/RS-Ascar falam sobre os principais aspectos que contribuíram para o desenvolvimento da cultura e sobre como está a procura pela fruta durante a pandemia.

E na quarta-feira (23), a dica técnica da Emater/RS-Ascar é sobre a cultura da batata inglesa. O extensionista de São Lourenço do Sul, Paulo Wetzel, fala da atual fase da cultura e orienta o produtor sobre o manejo e os principais cuidados para se evitar doenças e pragas durante a produção.

Reprises

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras desde o início de setembro. Mas, é possível acompanhar as reportagens inéditas produzidas pela equipe no YouTube, todas as segundas e quartas-feiras. As matérias também são divulgadas no Facebook do Terra Sul.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. As reprises podem ser assistidas pela TV nas emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink