Testes de preços aumentando no mercado do gordo
CI
Boi

Testes de preços aumentando no mercado do gordo

Lento escoamento da carne que vem se arrastando ao longo das últimas semanas
Por:

O lento escoamento da carne que vem se arrastando ao longo das últimas semanas somado a uma maior disponibilidade de boiadas prolongou as escalas de abates das indústrias e, dessa forma, o volume de ofertas de preços abaixo das referências aumentou. 

Esse cenário pressiona as cotações e chega até a provocar desvalorizações em algumas praças. No fechamento da última quarta-feira (29/5) as cotações do boi gordo caíram em oito praças. E devido à maior facilidade de controlar os estoques, algumas indústrias já saíram das compras e só devem retornar no início da próxima semana. 

Para o curto prazo fica a expectativa de como será o apetite de compra do varejo nos próximos dias, visando atender a demanda de início de mês. Até aqui o mercado atacadista ainda não teve nenhuma variação nos preços após registrar queda no início da semana. Além disso, outro ponto importante para definir o rumo das cotações é como será o ritmo de saída dos animais que ainda estão nos pastos e devem ir para o abate no curto prazo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.