Tocantins terá centro de melhoramento genético de tilápia
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Marcel Oliveira

GENÉTICA

Tocantins terá centro de melhoramento genético de tilápia

Local será o primeiro na América Latina com foco em alta tecnologia em tilápia
Por: -Eliza Maliszewski
138 acessos

Depois de adquirir em abril ativos de genética e distribuição das brasileiras AquaAmérica e AquaPorto, a multinacional norueguesa GenoMar Genetics Group, anuncia a construção de um novo centro de genética e melhoramento de tilápia.

VEJA: Multinacional adquire brasileiras de genética de tilápia

O centro começou a ser construído em junho de 2020 e a previsão é que entre em operação no 1° trimestre de 2021. O local escolhido fica em Monte do Carmo, Tocantins, há cerca de 90 km de Palmas, como estratégia de estar próximo a regiões de clima favorável a reprodução da tilápia. As novas instalações vão melhorar ainda mais a infraestrutura de distribuição no Brasil e fornecer as condições necessárias para ampliar sua atuação em outros países, como Colômbia e México.

Este deve ser o primeiro centro de melhoramento de alta tecnologia na América Latina. Vai fornecer estrutura para gerenciamento dos programas de melhoramento da empresa, produzir as matrizes (Parent stock) para suas unidades de distribuição e contribuir com melhora da qualidade de alevinos e juvenis fornecidos aos clientes, contribuindo para uma indústria de tilápia sustentável e lucrativa.

Para Alejando Tola Alvarez, CEO da GenoMar Genetics Group, o investimento era planejado há dois anos. “O novo centro de melhoramento será uma grande conquista para o grupo e para toda indústria de tilápia brasileira e latino-americana, que se beneficiará de uma customização adicional de genótipos extremamente adaptados às condições locais de cultivo e sem correr risco de biossegurança, decorrente das importações de animais da Ásia ou de outros países”, destacou.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink