CI

TOTVS anuncia solução para originação de grãos

O software permite o rastreamento de toda a produção de soja, milho, trigo e derivados


A TOTVS, empresa de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e prestadora de serviços relacionados, anuncia o lançamento da solução para originação de grãos. O software é responsável pelo gerenciamento operacional das empresas do setor agrícola e permite o rastreamento de toda a produção de soja, milho, trigo e derivados.

Facilmente integrada a qualquer sistema de gestão, a ferramenta destaca-se pela amplitude de suas funcionalidades e pelo alto controle de condições para negociação, que inclui compras a fixar, quebra técnica, royalties de modificações genéticas, rastreabilidade e CPR (Cédula de Produtor Rural).

O software inclui módulos para a operação de compra e venda de sementes, fertilizantes, grãos, além da armazenagem, secagem, classificação, fixação, serviço de agricultura de precisão, financiamento de safra, transferência, transporte e rastreabilidade.

A solução foi desenvolvida para atender às exigências globais de rastreabilidade da operação, segurança e velocidade na informação. Hoje, grande parte da produção brasileira de grãos, principalmente a soja e o milho, está orientada para a exportação e este número está em constante crescimento.

Somente na safra de 07/08, a produção brasileira alcançou a marca 143 milhões de toneladas de grãos e R$ 55 bilhões de dólares em exportação, segundo dados divulgados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Nos próximos 10 anos, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) prevê que o Brasil poderá ser a principal potência agrícola mundial. As informações são da assessoria de imprensa da TOTVS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.