CI

Toyota expõe na Expointer a linha Hilux e SW4 a gasolina e a “Hilux Invincible"

Estande, com 822 metros quadrados, também contará com exposição do Corolla e do RAV4; montadora objetiva vender mais de 250 veículos na feira


A Toyota leva para a Expointer 2009 muitas atrações, entre as quais, a renovada linha 2009 da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, com suas novas versões a gasolina: Hilux SR 2.7 VVT- 4x2 e SW4 SRV 4.0 V6 4x4. Os modelos, que foram lançados recentemente com mudanças no design, trazem uma das mais completas listas de equipamentos nos respectivos segmentos, oferecendo mais conforto e praticidade para quem precisa de veículos utilitários versáteis, que podem ser utilizados tanto no trabalho como no lazer.

Outro veículo que chamará a atenção do público no estande da marca é a “Hilux Invincible”, uma das picapes que realizaram uma expedição inédita pelo Pólo Norte, percorrendo mais de 1.000 quilômetros, em sete dias, suportando situações extremas de terreno (neve) e temperatura (cerca de 35° negativos). A aventura foi realizada em parceria com o programa Top Gear – da televisão britânica BBC – e a empresa Artic Trucks, responsável pela preparação da Hilux.

Vale ressaltar que o motor das Hilux que chegaram ao Pólo Norte é o original 3.0 D-4D, com 163 cv de potência. Trata-se do mesmo propulsor que equipa a Hilux diesel comercializada no Brasil e que também estará na Expointer 2009.

O estande da Toyota na Expointer terá 822 metros quadrados e, além da Hilux e SW4, também contará com a exposição do sedã Corolla e do utilitário esportivo RAV4. O visitante ainda poderá comprar seu veículo por meio da equipe de vendas dos distribuidores Toyota do Rio Grande do Sul, que estarão de plantão durante toda a feira. A Expointer acontece entre 29 de agosto e 6 de setembro, na cidade de Esteio (RS).

Para os clientes da Toyota, o estacionamento é grátis. Ao chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil, os visitantes que estiverem a bordo de um modelo Toyota serão encaminhados para um estacionamento VIP e recepcionados pela equipe da montadora.

“A Expointer é um evento de suma importância para nós, uma vez que as regiões onde o agronegócio predomina têm apresentado índices significativos de crescimento nas vendas da nossa marca”, afirma Frank Gundlach, diretor comercial da Toyota do Brasil.

A comercialização da Hilux totalizou em 2008 661 unidades e, neste ano, deve computar 840 unidades, registrando um crescimento de 27%, consideradas apenas as vendas diretas para produtores

As vendas totais da Hilux vêm apresentando forte alta. Em 2008, a Toyota comercializou 21.728 unidades da picape média, o que representou crescimento de 12% no comparativo com os números de 2007. Nos primeiros sete meses de 2009 já foram vendidas 16.330 unidades da Hilux, que significa incremento de 35% com relação ao mesmo período de 2008 (12.131 unidades).

Hilux e SW4 são líderes em seus segmentos, considerando picapes e utilitários esportivos médios equipados com motores a diesel, com 35% e 25% de participação de mercado. E, nesse sentido, o agronegócio tem sido fundamental para o sucesso de ambos os modelos.

“No ano passado, a nossa participação na feira de Esteio gerou aproximadamente 250 novos negócios para a Toyota. Esse ano, nossa perspectiva é de, no mínimo, repetir esse resultado”, diz Longino Morawski, gerente geral de vendas da Toyota do Brasil. As informações são da assessoria de imprensa da Toyota.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.