Tratamento industrial de sementes ajuda a defender potencial produtivo, afirma Bayer

Agronegócio

Tratamento industrial de sementes ajuda a defender potencial produtivo, afirma Bayer

A Bayer possui em torno de 60 parceiros sementeiros, dos quais cinco são de Mato Grosso
Por:
2071 acessos

A Bayer possui em torno de 60 parceiros sementeiros, dos quais cinco são de Mato Grosso

O campo a cada dia traz inúmeros desafios seja para o produtor ou para os desenvolvedores de tecnologia e biotecnologia voltado para essa indústria à céu aberto. O tratamento industrial de sementes é tido como um auxílio na defesa do potencial produtivo. Segundo o setor sementeiro de Mato Grosso, novas tecnologias e biotecnologias significam agregação de maior valor ao produto.

A proteção das sementes é considerada um passo importante para que o produtor possa iniciar sua lavoura e explorar o potencial produtivo de cada cultura. O tratamento industrial de sementes é o tratamento realizado pelos sementeiros.

Diante a "agressividade" das pragas que surgem a cada dia, o setor desenvolvedor de tecnologia e biotecnologia revela estar atento para as questões do campo.

"Com o avanço da tecnologia e da biotecnologia nas sementes verifica-se também os desafios de manejo. A cada dia se vê pragas mais agressivas. O produtor escolhe produtos de amplos espectros que controla vários tipos de pragas. Hoje, existem ferramentas de amplo controle", comenta o diretor da Bayer SeedGrowth, Roberson Lima, ao Agro Olhar.

A reportagem do Agro Olhar participa em Brasília do "Encontro de Parceiros Bayer SeedGrowth" com sementeiros do Cerrado brasileiro. 

A Bayer possui em torno de 60 parceiros sementeiros, dos quais cinco são de Mato Grosso: Sementes Adriana, Sementes Petrovina, Sementes Bom Futuro, Sementes Seriema e Sementes Aurora MT.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e um dos responsáveis pela Sementes Petrovina, localizada na região de Rondonópolis, Carlos Ernesto Augustin, "novas tecnologias e biotecnologias significam maior agregação de valor ao produto". Ele, que é um dos sementeiros parceiros da Bayer, salienta ainda que "é o desenvolvimento tecnológico melhorando produtividade".


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink