CI

Três empresas brasileiras começarão a exportar para a Rússia

Dez empresas que estavam em restrição temporária poderão voltar a exportar


Dez empresas que estavam em restrição temporária poderão voltar a exportar

No primeiro quadrimestre de 2014, o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) habilitou três empresas brasileiras para exportarem ao país. Destas, dois são de abate de bovinos e uma de abate de suínos. São elas: Frigorífico Astra, do Paraná (SIF 1251); VPR Brasil, Paraná (SIF 2153); Vale Grande e Seara Alimentos, Santa Catarina (SIF 3392).


De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o serviço russo retirou dez estabelecimentos que abatem aves, suínos e bovinos da condição de restrição temporária. Com a decisão, as empresas poderão voltar a exportar ao país. São elas: Alibem Comercial de Alimentos, do Rio Grande do Sul (SIF 2146); Pamplona Alimentos, Santa Catarina (SIF 377); Seara, Rio Grande do Sul (SIF 12); Minerva, São Paulo (SIF 421); Minerva, Tocantins (SIF 1940); Aurora Alimentos, Santa Catarina (SIF 601); Seara, São Paulo (SIF 1194), BRF, Goiás (SIF 1001), Seara, Santa Catarina (SIF 490) e Seara, Minas Gerais (SIF 2869).

“A liberação dessas plantas mostram a confiança internacional em relação ao serviço sanitário brasileiro. Esperamos esse ano que outros frigoríficos também possam ser liberados para exportar a outros mercados”, afirmou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.


Atualmente, 62 estabelecimentos podem exportar para a Rússia. Deles, 57 sem qualquer restrição e cinco com monitoramento laboratorial reforçado. Para a carne bovina, 24 empresas podem exportar (20 sem qualquer restrição e quatro com monitoramento laboratorial); Para a carne suína, nove podem exportar (oito sem qualquer restrição e um com monitoramento); 12 estabelecimentos de carnes de aves, dois de carne equina e 15 de rações, aditivos e alimentos para cães e gatos podem exportar sem qualquer restrição.

Retificação

A empresa Vale Grande de Mato Grosso (SIF 4490); JBS, Goiás (SIF 2058), citadas na matéria anterior, não estão habilitadas para exportação à Rússia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.