CI

Trigo no Cerrado abre a programação de lives na Agrobrasília Digital 2020

As oportunidades para o crescimento do trigo na região central do Brasil serão discutidas na live


Foto: Pixabay

As oportunidades para o crescimento do trigo na região central do Brasil serão discutidas na live “Trigo – a vez do Cerrado”, marcada para o primeiro dia da Agrobrasília Digital, no dia 6 de julho, às 13h. O debate é promovido pela Embrapa e vai contar com especialistas em genética, cooperativismo, mercado e políticas públicas.

A área de trigo no bioma Cerrado abrange as regiões centro-oeste, sudeste e nordeste do Brasil. Em 2019 foram cultivados cerca de 200 mil hectares com trigo nos estados de GO, DF, MG, MS e BA. Contudo, pesquisas da Embrapa indicam um potencial acima de 2 milhões de hectares aptos ao cultivo de trigo na região. A Embrapa Trigo e a Embrapa Cerrados projetam a meta de chegar a um milhão de hectares com trigo no Cerrado até 2025, através de um plano de trabalho focado no melhoramento genético de cultivares e na transferência de tecnologia.

A live sobre trigo vai contar com a participação de profissionais da Embrapa, da COOPA/DF e do MAPA, numa programação que pretende estimular o debate das 13h às 15h, antecedendo a abertura oficial da Agrobrasília Digital.
A Agrobrasília é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), apresentando uma vitrine de tecnologias para o agronegócio, além de cenário para debates relevantes sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo. 

Para saber mais sobre as tecnologias da Embrapa na Agrobrasília 2020, visite o site https://www.embrapa.br/agrobrasilia-2020.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.