Tudo azul no campeonato de fêmeas Hereford

Agronegócio

Tudo azul no campeonato de fêmeas Hereford

Por:
144 acessos

Num instante eles estavam sentados de mãos dadas, na expectativa do anúncio. No outro, pulavam e gritavam em comemoração ao grande campeonato, em uma alegria que contagiava até quem passava pela Pista Central. A cena se repetiu duas vezes ontem, quando a Cabanha Azul, de Quaraí, levou os troféus de grande campeã Hereford mocha e aspada. Com os títulos, o prêmio de suprema já era certo, bastava saber qual das duas vacas seria escolhida. A festa foi ainda maior com a presença do patriarca da família, João Vieira de Macedo Neto, que em 2008 não esteve tão presente nas pistas de Esteio.

A suprema do Hereford desta Expointer é Azul 9010 Reload Bolão (box 1496), que venceu o grande campeonato mocho. Ela é irmã por parte de pai da grande campeã aspada, Azul 8996 Reload Butcher (box 1499). Além da genética, Susana Macedo Salvador, uma das proprietárias, explicou que a receita para produzir campeãs é eliminar fatores ambientais que posam prejudicar o animal. "A alimentação é muito equilibrada, para que todo o potencial genético seja desenvolvido." Os animais recebem suplementação, mas há um meio-termo entre volumoso e concentrado. Apenas a aspada vai a leilão na Expointer.

A reservada aspada é Nova Aurora Anjo da Guarda Tei 1933 (box 1503) e a mocha, Nova Aurora Anjo da Guarda 1851 (box 1510). Hoje acontecem julgamentos das fêmeas Braford e dos machos Hereford.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink