UE quer proibir sachê de açúcar em estabelecimentos
Caso a medida seja aprovada, o cliente, não terá mais a “autonomia” de “adoçar” suas refeições em bares e restaurantes

Sal e açúcar em sachê estão sempre disponíveis em restaurantes, lanchonetes, seja para adoçar o suco ou o café, ou colocar uma pitada de sal em algum alimento. Mas, se depender da Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE) esta “praticidade” poderá acabar. A comissão apresentou uma proposta para proibir a distribuição de sachês de açúcar em estabelecimentos comerciais.
Sugerimos que as embalagens descartáveis, como sachês, bisnagas, tabuleiros e caixas, sejam expressamente proibidas para todo o setor de hotelaria, restaurantes e cafés. Caso o texto seja aprovado pelo Conselho da União Europeia e pelo Parlamento Europeu, a medida será obrigatória em todos os 27 países membros do bloco.
De acordo com a Comissão Europeia, a vigilância se aplica a todas as embalagens descartáveis ??contendo porções individuais ou não, utilizadas para condimentos, cremes para café, açúcar, etc. Com exceção das embalagens fornecidas juntamente com os alimentos prontos para a entrega ou para consumo imediato, sem necessidade de qualquer outra preparação.
Caso a medida seja aprovada, o cliente, não terá mais a “autonomia” de “adoçar” suas refeições em bares e restaurantes, a gosto do freguês.