CI

Umbaúba/SE: novo mercado irá melhorar o comércio de carne

Prédio no centro da cidade será transformado no Mercado Municipal de Carnes Vermelhas


Fomentar o comércio de carne e hortifrutigranjeiro e dar mais qualidade ao atendimento ao cidadão. Estes são os principais objetivos da Prefeitura de Umbaúba (SE) com a transformação do antigo Mercado de Farinha no novo Mercado Municipal de Carnes Vermelhas. O prédio, que fica no centro da cidade - local onde acontece a tradicional feira livre todas as segundas - foi totalmente reestruturado e ganhou nova fachada. Sua inauguração acontece na próxima sexta-feira (7), às 9h.

Fundado antes mesmo de Umbaúba se tornar município, há 54 anos, o mercado, que se chamará Hermenegildo Francisco de Oliveira, comercializa produtos oriundos da mandioca, como farinha, beiju entre outros derivados. Devido ao crescimento da feira local, a administração de Umbaúba decidiu transformá-lo no Mercado de Carnes Vermelhas, dando mais suporte e melhores condições de higiene aos comerciantes e população.

Investimentos

No total, foram investidos R$ 302.259.74, dinheiro utilizado para a construção de 82 novos balcões, climatizadores de ar, forros no teto, piso de alta resistência e novos banheiros masculino e feminino. “Sem dúvida alguma, o dinheiro aplicado no mercado se reverterá para a comunidade, graças ao aumento da clientela que irá aparecer de agora em diante”, afirma o marchante Givaldo Barroso.

Com 40 anos, 11 deles dedicados ao comércio de carne, o senhor Gilvado espera aumentar sua clientela depois que o mercado for entregue à população. “Tenho certeza que será bom para todos. Antes não tinha higiene e a carne era cortada em cepos velhos, de madeira. Agora não, será tudo sofisticado, o que trará mais gente para comprar aqui”, espera ansioso, o comerciante.

Outro que está confiante é Waldemir Cardoso. “Será um dos mais modernos do Estado. Além disso, os comerciantes irão ter serras elétricas e irão receber uniformes da prefeitura. Desde o começo da sua gestão, que o prefeito Anderson Farias (PT) quer organizar a feira do nosso município. Umbaúba já é uma referência no comércio regional e com a revitalização do mercado, tudo irá melhorar ainda mais”, espera o comerciante.

O secretário municipal de Obras, Raimundo Silveira, adianta que os investimentos não irão acabar por aí. “Já está prevista a reforma do antigo Mercado de Carnes. Lá irá funcionar o Mercado de Carnes Brancas (galinhas, peixes etc.). Queremos começar já no próximo dia 20 de janeiro. É objetivo do prefeito Anderson dimensionar o comércio de Umbaúba, para que a comunidade possa tirar proveito de todos os investimento feitos no município”, explica.

Para o Professor Anderson, o novo mercado representa um passo importante no desenvolvimento do comércio do município. “Vamos dar mais conforto para consumidores e marchantes, com isso aumentar as vendas e gerar melhores condições de vida para a nossa população”, ressalta o prefeito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.