CI

Umidade e temperaturas amenas marcam próxima semana no RS

Próximos sete dias serão marcados pela umidade e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul


Os próximos sete dias serão marcados pela umidade e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Na sexta-feira (29), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas e o aumento da nebulosidade, o que deverá provocar pancadas de chuva na maior parte do Estado.

No sábado (30) e no domingo (1º), o tempo permanecerá seco, com sol e nebulosidade variável, e temperaturas elevadas em todas as regiões. Na segunda-feira (2), a aproximação de uma frente fria poderá provocar pancadas de chuva na Campanha e na Zona Sul.

Tendência de 3 a 5 de julho

Entre terça (3) e quarta-feira (4), o deslocamento da frente fria provocará pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Norte. Na quinta (5), o tempo voltará a ficar firme e com temperaturas amenas em todo o Estado.

Os totais esperados para o período deverão variar entre 30 e 50 mm na Metade Sul. No restante das áreas, os valores poderão superar os 70 mm, podendo exceder os 100 mm em alguns pontos do Vale do Uruguai, Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.