CI

União Européia aprova compra da Seara pela Cargill


A União Européia abriu caminho para que a americana Cargill compre a brasileira Seara, empresa especializada em aves, suínos e carnes processadas.

"Apesar do negócio ter algum impacto na Europa, a compra não representa preocupações sérias quanto à competitividade", disse a Comissão Européia (o braço executivo da UE), em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (29-10).

O conglomerado agrícola americano Cargill havia anunciado em setembro a aquisição do controle da Seara Alimentos (que pertencia à Bunge Alimentos), por cerca de US$ 130 milhões.

A UE disse que ambas as empresas competem no fornecimento de carne desossada de frango, mas que continuarão a ter que enfrentar a concorrência de outros competidores importantes.

A Seara, fundada em 1956, é a terceira maior empresa brasileira especializada em aves, suínos e carnes processadas, depois da Sadia e da Perdigão. No primeiro semestre, a empresa teve lucro de R$ 47,1 milhões, 254% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Já a Cargill atua no processamento de soja, cacau, milho, trigo e fertilizantes, bem como na exportação de soja e açúcar. A empresa tem 101 mil funcionários em 59 países - no Brasil, a empresa tem 6.000 empregados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7