CI

Unidade Conquista do Pontal participa do lançamento do Programa de Cogeração

Iniciativa visa incentivar a produção de energia elétrica a partir da biomassa de cana de açúcar no País


Nesta segunda-feira a Unidade Conquista do Pontal, da ETH Bioenergia, é um dos palcos de lançamento do Programa de Cogeração, desenvolvido pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Participam da cerimônia Ildo Gredtner, secretário executivo do Ministério, Luiz Pereira de Araújo, responsável por Pessoas & Sustentabilidade na empresa, Luis Felli, responsável por Operações Agroindustriais e Vitorio José Bredariol, superintendente do Polo São Paulo da ETH.

O evento acontece simultaneamente na Usina da Barra, em Barra Bonita, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e na Usina Cocal II, em Narandiba, com presença do ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmerman.

A ETH apóia esta iniciativa do governo federal, pois acredita na diversificação da matriz energética nacional por meio do uso da cogeração a partir da biomassa de cana de açúcar, uma fonte limpa e renovável de energia. Por isso, a cogeração exerce um papel fundamental na estratégia de negócios da empresa.

A Unidade Conquista do Pontal (UCP) é greenfield e foi inaugurada em novembro do ano passado, com investimento inicial de R$ 500 milhões. Localizada no município de Mirante do Paranapanema, no Pontal do Paranapanema, tem capacidade de moagem de 3 milhões de toneladas por safra e conta com plantio e colheita próprios e 100% mecanizados. Atualmente trabalham na Unidade 1.300 integrantes, divididos nas áreas agrícola e industrial. Em 2012, serão cogerados 330 GWh/ano de energia elétrica na UCP e produzidos 310 milhões de litros de etanol. A Unidade está recebendo R$ 400 milhões de investimento para elevar a sua capacidade de produção à máxima potência em 2012, quando irá moer 5,5 milhões de toneladas.

As informações são da assessoria de imprensa da ETH Bioenergia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.