CI

Uso de agrotóxicos é tema de curso em Naviraí/MS

NR 31 para Trabalhadores com Agrotóxicos


O uso de agrotóxicos pela Norma Regulamentadora 31 é tema de um curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS – que começou nesta quinta-feira, dia 15, e encerra no dia 17, na Usina Infinity, em Naviraí. A qualificação “NR 31 para Trabalhadores com Agrotóxicos” foi um dos cursos mais procurados em 2011 pelos produtores rurais.


O objetivo do treinamento é ensinar os riscos das atividades ligadas à manipulação de agrotóxicos no meio rural, de acordo com os preceitos da NR 31.8. Apenas trabalhadores que aplicam o produto, com mais de 18 anos e menos de 60 anos, pode participar.

Na programação do curso, estão previstos temas como medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho; conceito de agrotóxicos, adjuvantes e afins; identificação de riscos; bula e rótulos dos produtos; exposição aos agrotóxicos; etapas de manipulação e uso; principais vias de penetração; sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros; identificação de riscos e interpretação da Norma Regulamentadora 31.8.


O curso é gratuito e feito em parceria com o Sindicato Rural. Esse curso é o último de 2011, os próximos reiniciarão na última semana de janeiro. Para saber mais sobre as capacitações é só acessar o site do Senar/MS www.senarms.org.br
NR 31 para Trabalhadores com Agrotóxicos
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.