CI

Venda de insumo apresenta reação


Após a queda na venda dos principais insumos no primeiro semestre do ano, o mercado começou a apresentar crescimento em julho, principalmente na área de fertilizantes. A informação é do presidente da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, Cristiano Walter Simon.

A demanda de fertilizantes deve estabilizar, segundo Simon, e a expectativa do setor é que seja mantido volume igual ou próximo ao do ano passado, de 22,5 milhões de toneladas. Dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) apontam que a entrega do produto ao consumidor final, de janeiro a julho, foi de 10,8 milhões de toneladas. O resultado é 22,5% inferior ao registrado no ano passado, quando as vendas alcançaram 13,9 milhões de toneladas. A produção nacional foi de 4,5 milhões de toneladas e os estoques finais na indústria, de 4,7 milhões de toneladas.

A venda de defensivos, nos sete primeiros meses do ano, aumentou 1% em comparação ao mesmo período de 2009, e passou de R$ 5,22 bilhões para R$ 5,28 bilhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.