Venda de máquinas até julho supera desempenho de 2006
CI
Agronegócio

Venda de máquinas até julho supera desempenho de 2006

Vendas de máquinas agrícolas registraram uma retração em julho, mas, cresceram 50,8% em comparação com 2007
Por:

As vendas de máquinas agrícolas registraram uma pequena retração em julho, mas, no acumulado dos primeiros sete meses do ano, cresceram 50,8% em comparação com o mesmo período de 2007 e superaram as vendas de todo o ano de 2006. Entre junho e julho, as vendas caíram 0,9%, o correspondente a 47 unidades. De janeiro a julho, foram 30,4 mil máquinas comercializadas no mercado interno.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em comparação com os primeiros sete meses de 2007, as exportações de máquinas agrícolas avançaram 22,8%, para 17,3 mil unidades, volume que correspondeu a US$ 8,1 bilhões. Em valores, ainda que com a valorização do câmbio, a alta foi de 9,5%. De junho a julho, em contrapartida, as vendas ao exterior cresceram 7,9%, para 2,6 mil unidades, mas a receita caiu 3,8%, para US$ 1,2 bilhão.

Com as 7,5 mil unidades de julho, um aumento de 3,1% em comparação com o mês anterior, a produção total da indústria foi de 47,5 mil máquinas e, assim como as vendas, superou o desempenho de todo o ano de 2006. O acumulado de janeiro a julho, 47,4 mil máquinas, foi 34,8% maior que o do mesmo período de 2007. Em 2006, saíram das linhas de produção das fábricas 46,1 mil unidades.

Nas vendas, que caíram 0,9% entre junho e julho, a queda mais significativa, entre as principais fabricantes de tratores - segmento que representa mais de 80% do volume total do mercado -, foi a da John Deere. As vendas de tratores da empresa caíram 26,6% de um mês a outro, para 449 unidades. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa não creditou o recuo a nenhum fator específico e ressaltou que, neste mês, ela deve superar as vendas de todo o ano de 2007.

Em colheitadeiras, a Case vendeu 23 unidades, uma queda de 28,1%, que equivale a nove unidades. A Case é a quarta do ranking do segmento de colheitadeiras.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.