CI

Vendas da agricultura familiar podem aumentar na Expointer

Com o mesmo número de bancas -167- e de agroindústrias -240- e um aumento esperado de 15% nas vendas, a Feira da Agricultura Familiar na Expointer comemora sua 11ª edição neste ano


Com o mesmo número de bancas -167- e de agroindústrias -240- e um aumento esperado de 15% nas vendas, a Feira da Agricultura Familiar na Expointer comemora sua 11ª edição neste ano. "Mesmo com a crise mundial, os valores de comercialização esperados para o Pavilhão da Agricultura Familiar chegam a R$ 900 mil, 15% a mais do que em 2008", relata o coordenador do Programa de Agroindústria Familiar da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa), Paulo Fabres.

As 7 mil famílias expositoras na Expointer beneficiadas pelo programa esperam uma porcentagem de venda por segmento semelhante a do ano anterior: artesanato - 17%, diversos - 16%, produtos de origem animal - 15%, praça de alimentação - 13%, vegetal - 12%, sucos e bebidas - 8%, laticínios - 6%, panificação - 5%, cachaça - 3%, mel - 3%, produtos derivados de cana - 1% e erva-mate - 1%.

A Expointer 2009 ocorre entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.