CI

Vendas de fertilizantes cresceram 34% em julho

Em julho, foram entregues 2,46 milhões de toneladas de fertilizantes frente as 1,83 milhões de junho


A Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) divulgou recentemente os números relacionados à entrega de fertilizantes em julho.

Os números mostram um aumento de 34% em relação ao mês anterior. Em julho, foram entregues 2,46 milhões de toneladas de fertilizantes frente as 1,83 milhões de junho. Veja a figura 1.


Observe que pela primeira vez no ano a quantidade de fertilizantes entregue superou os valores de 2008, inclusive foi maior que o pico verificado em julho de 2008 (2,45 milhões de toneladas).

Isto é resultado da retomada dos investimentos e do aumento da demanda para o plantio da safra de verão (2009/2010). Apesar disso, espera-se um movimento de compras maior para os meses seguintes.

Por fim, a quantidade de fertilizante comercializada neste primeiro semestre de 2009 totalizou 10,92 milhões de toneladas, valor 20% abaixo do verificado no mesmo período de 2008.

Estima-se para este ano um volume total próximo dos valores registrado em 2008, ou seja, cerca de 22 milhões de toneladas de fertilizantes entregues ao consumidor final.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.