CI

Vendas de insumos na Índia deve dobrar em 2018

Renda do campo na Índia melhora


Empresas indianas fabricantes de insumos agrícolas como sementes, fertilizantes e pesticidas provavelmente dobrarão o crescimento em vendas e lucro líquido em 2018-19 em função da possibilidade de aumento nos programas de preços mínimos para cultivos regionais.

A empresa Elara Securities prevê que empresas de químicos como Dhanuka Agritech, Insecticides India, PI Industries, Rallins India e UPL devem ter de 10% a 17% e 14% a 18% nos aumentos nas receitas e lucros líquidos, respectivamente, na safra atual.

As vendas de matérias-primas agrícolas devem permanecer positivas com o aumento do consumo rural e crescimento da renda rural. Os produtores indianos devem investir nos cultivos tradicionais e não mudar de um cultivo para outro.

“Uma superfície maior e produtividade maior tem melhorado o sentimento dos agricultores junto com uma recuperação da renda no campo. Isso provavelmente aumente o crescimento dos negócios de agroquímicos em 2018-19”, disse Rahul Veera, analista da Elara Securities.

De Janeiro a Março, no entanto, a Elara Securities estimou um crescimento doméstico nas companhias focadas em pesticidas de 8% a 10% e companhias focadas na a exportação como UPL e PI Industries teriam um crescimento de 11% e 18%, respectivamente. “Os preços de commodities agrícolas permaneceram suprimidos durante o ano passado. Portanto, os produtores estiveram mudar de um cultivo para outro para ter mais lucros e isso não deve acontecer esse ano”, disse Madan Sabnavis, economista-chefe da CARE Ratings.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.