Vendas do algodão em pluma no MT desaceleram com pico da entressafra
CI
Agronegócio

Vendas do algodão em pluma no MT desaceleram com pico da entressafra

Alcançou 66% do total de 632.893 toneladas
Por:
A venda da pluma 2012/13 em Mato Grosso alcançou 66% do total de 632.893 toneladas a serem produzida na safra. O  avanço mensal é de 1,4 pontos percentuais. em relação ao mês de abril. Já a venda do caroço atingiu, em maio, 32% de seu produto negociado. Em relação à safra anterior, o caroço já foi 100% comercializado e a pluma se encaminhando para suas vendas finais, 97%. A informação é do IMEA - Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.


Com ritmo lento das negociações no mercado disponível, a comercialização deve evoluir a passos mais rápidos somente após o beneficiamento do algodão, a partir de julho, período de maior disponibilidade do produto. Para o caroço de algodão não é diferente, compradores aguardam o aumento da oferta após a colheita, com a expectativa de que os preços reduzam, a fim de competir com o farelo de soja e milho. Enquanto isso, no âmbito internacional, lavouras de algodão norte-americanas seguem atrasadas na semeadura do ciclo 2013/14, com 23% de suas atividades concluídas, com atraso de 23 p.p. em relação ao plantio da 2012/13 e 15 pontos percentuais em relação à média histórica, devido a fatores climáticos.


"A evolução do plantio ainda não compromete a perspectiva de produção, mas os olhares estão atentos para a disponibilidade da fibra no maior exportador mundial do produto", conclui o IMEA.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.