CI

Vendas fracas no final de mês causaram quedas nos preços da carne no varejo

O fluxo de vendas nos supermercados e açougues foi ruim e pressionou para baixo os preços dos cortes em praticamente todos os estados pesquisados


A última semana do mês não foi positiva para os varejistas. Cenário que explica também a dificuldade do escoamento no atacado. 

O fluxo de vendas nos supermercados e açougues foi ruim e pressionou para baixo os preços dos cortes em praticamente todos os estados pesquisados. 

No Rio de Janeiro a desvalorização na última semana, na média de todos os cortes, foi de 0,7%, no Paraná a queda foi de 0,1% e em São Paulo o recuo foi de 0,8%. 

A exceção ficou com Minas Gerais, onde, na média de todos os cortes pesquisados, os preços subiram 0,2%. A margem dos varejistas paulistas estava em 61,6% na semana anterior e caiu para os atuais 60,8%. A expectativa é de que as vendas comecem a crescer somente no final desta primeira semana de junho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.