CI

Vinibiodigestor é solução da Sansuy para suinocultores

Equipamento, que será o destaque da empresa na PorkExpo 2012, em Curitiba, melhora o aproveitamento dos efluentes orgânicos da criação e ainda proporciona geração de energia, produção de biofertilizantes e preservação ambiental


Equipamento, que será o destaque da empresa na PorkExpo 2012, em Curitiba, melhora o aproveitamento dos efluentes orgânicos da criação e ainda proporciona geração de energia, produção de biofertilizantes e preservação ambiental


Tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, a Sansuy tem importante foco no agronegócio e estará presente na PorkExpo 2012, que acontece em Curitiba, PR, entre os dias 26 e 28 de setembro. A feira, que é realizada em paralelo ao VI Fórum Internacional de Suinocultura, reúne mais de 230 empresas expositores e, nesta edição, deve atrair um público superior a 27 mil pessoas.


O destaque da Sansuy será o Vinibiodigestor, indicado para propriedades voltadas para a suinocultura, que possuem matrizes, creche e terminação, mas que também pode ser aplicado a diferentes resíduos. Solução economicamente viável e ambientalmente correta, o equipamento atende cada propriedade rural conforme suas reais necessidades de demanda energética (biogás), produção de biofertilizante e preservação ambiental.


Resíduos são a matéria-prima do biodigestor

A produção de suínos gera acúmulo de resíduos, que podem contaminar a água e o solo. Esses mesmos resíduos, no entanto, são excelente matéria-prima para o biodigestor. O processo de biodigestão anaeróbia é promovido por bactérias, que são as principais responsáveis pela degradação da matéria orgânica e produção de biogás. O Vinibiodigestor Sansuy é o equipamento que promove esse processo de biodigestão dos resíduos.

Dentre os benefícios para o produtor rural estão a melhora no aspecto de saneamento, o que diminui a presença de moscas e odores, e a produção de biofertilizante de qualidade. Outra vantagem é a disponibilidade do biogás para diversas aplicações, como aquecimento de instalações e geração de energia elétrica, resultando em economia para toda a propriedade.


O Vinibiodigestor é fabricado com geomembrana de PVC (policloreto de vinila), com formulação especial para resistência às intempéries e instalado em escavações em solo apropriado, com as paredes e fundo revestidos com geocomposto de PVC flexível. A cobertura é feita por outra manta, que infla e confere as condições anaeróbias necessárias, além de armazenar o biogás.

A instalação do Vinibiodigestor não requer selo hídrico ou obra civil. Uma equipe técnica especializada da Sansuy fará a avaliação e elaboração do projeto, além de estudo do custo-benefício e tempo de amortização do investimento. A empresa oferece assistência técnica com cobertura em todo o território nacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.