CI

Webinar gratuito discute os Títulos Verdes no agronegócio

Pensar cada vez mais na sustentabilidade do planeta é um dever de todos os setores da nossa economia


Foto: Pixabay

Pensar cada vez mais na sustentabilidade do planeta é um dever de todos os setores da nossa economia. Os Títulos Verdes ou “Green Bonds”, são títulos de renda fixa utilizados na captação de recursos para implantar ou refinanciar projetos e ativos que tenham atributos positivos do ponto de vista ambiental ou climático.

"Sempre falo que o futuro do Agro depende do futuro do crédito e essa afirmação se mostrou uma grande realidade nestes últimos dois anos. Da Lei do Agro aos Títulos Verdes, foram as mudanças no mercado do crédito e investimentos que alteraram a nossa forma de trabalhar e pensar no setor”, conta a advogada Ticiane Figueirêdo, especialista em agronegócio”.

Para entender na prática como eles podem ser um bom aliado do agronegócio, acontece no dia 24 de agosto, às 16 horas, um Webinar na plataforma do Conacredi +.  Serão abordados os seguintes pontos:

  • Iniciativas e tecnologias socioambientais que têm impacto positivo;
  • Novas fontes de financiamento que promovem práticas e tecnologias sustentáveis;
  • A prática da emissão e o demonstrativo da destinação dos recursos;
  • O impacto na economia e futuro do crédito no agro.

O evento contará com a mediação de David Télio e participação da advogada Ticiane Figueiredo, Renato Barros da Planeta Securitizadora e Leisa Souza da Climate Bonds. 

Para acompanhar o Webinar e ter acesso gratuito por 30 dias na plataforma, utilize o código 30PLUS no site www.plus.conacredi.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.