CI

Yara lança solução nutricional de base específica para o solo brasileiro

YaraBasa traz maior produtividade para culturas como soja, hortifruti, café e cana-de-açúcar


Com o fortalecimento no estágio inicial da planta, YaraBasa traz maior produtividade para culturas como soja, hortifruti, café e cana-de-açúcar

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, apresenta uma solução nutricional completa criada especialmente para o solo brasileiro, a YaraBasa. O produto é específico para adubação de base, pois fornece os nutrientes necessários para o desenvolvimento da planta desde o estágio inicial, promovendo ao agricultor qualidade, inovação e incremento de produtividade.

YaraBasa possui altos teores de fósforo e enxofre solúveis, além de teores mais baixos de nitrogênio, uma característica de importantes cultivos no País, como a soja (que não demanda altas doses do nutriente no ciclo), hortifrúti, café e cana (que precisam desse elemento no início de seu desenvolvimento). Além disso, o produto possui micronutrientes de alta performance, manuseio e uniformidade superiores, elevando a capacidade produtiva e proporcionando um maior rendimento operacional.

As formulações atendem às necessidades das culturas em solo tropical, como o brasileiro. "O nosso solo possui demandas específicas, em relação a teores de fósforo, enxofre, cálcio e potássio. YaraBasa vem para preencher essa lacuna no mercado com a combinação de uma solução nutricional específica, forte e equilibrada", diz Rejane Souza, gerente Agronômica e de Marketing da Yara.

A nova linha vem para complementar o portfólio da Yara e trazer ao produtor as melhores soluções desde o início do plantio. "A Yara tem investido cada vez mais em inovação e acredita na importância de ter uma linha de produtos especialmente para o solo brasileiro, contribuindo para aumentar a produtividade e rentabilidade do agricultor e colaborando com o desenvolvimento da agricultura nacional", afirma Cleiton Vargas, vice-presidente de Nutrição de Plantas da Yara.

YaraBasa será produzida inicialmente nas plantas brasileiras de Rio Grande, Ponta Grossa, Cubatão e Serra do Salitre, atendendo ao Brasil e outros países da América Latina como Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.