CI

Yara mostra como obter frutos mais vigorosos, com cor e sabor mais intensos

Portfólio será apresentado em feira realizada em Holambra (SP)



A Yara Fertilizantes traz à edição 2014 da Hortitec um portfólio completo de soluções nutricionais para hortaliças, flores e frutas. A feira, que acontece de 28 a 30 de maio, reúne agricultores de todo o País que vão a Holambra (SP) em busca de produtos de qualidade e uma lavoura mais produtiva.


Quem visitar o estande da Yara poderá conhecer de perto os benefícios dos Programas Nutricionais desenvolvidos pela empresa. “Teremos uma área demonstrativa onde os benefícios dos nossos Programas poderão ser vistos em diferentes culturas. O resultado é nítido. Hortaliças, frutos e flores que recebem o Programa Nutricional Yara têm maior vida útil de prateleira, são mais vigorosos e, além disso, contam com cor e sabor mais intensos”, aponta Vladimir Silvano, gerente Comercial da Yara.

Segundo Gil Simões, especialista agronômico da empresa, os Programas Nutricionais Yara têm o intuito de suprir as necessidades da planta, sem desperdícios. “Não podemos dar nem mais, nem menos. Oferecemos a quantidade necessária de nutrientes”, afirma o especialista.

O portfólio da Yara conta com soluções para todas as fases das culturas. O Programa Nutricional começa com o Superstart, fonte equilibrada de nitrogênio nítrico e amoniacal, com potássio e fósforo solúveis. “Essa combinação fornece nitrogênio de forma eficiente às plantas, disponibilizando nitrogênio para absorção imediata e também ao longo do tempo” diz Simões.

O especialista acrescenta que os produtores de hortaliças podem ter um melhor arranque inicial, e um bom desenvolvimento, uma vez que esse nitrogênio não volatiliza, e os demais nutrientes são solúveis. “O Superstart tem todos esses atributos em um produto de granulometria uniforme e atende às necessidades nutricionais das plantas desde o início do ciclo”, afirma Simões.


O Programa Nutricional também prevê a utilização de NKálcio, Nitrabor e Calcinit, produtos da linha YaraLiva, 100% solúveis e ideais para culturas em que a aparência e o sabor do produto final são fundamentais. Estes produtos proporcionam mais sanidade e resistência ao transporte, além de garantirem um maior período de durabilidade pós-colheita.

Por fim, a Yara recomenda a aplicação dos produtos YaraVita, linha composta por fertilizantes com alta concentração de micronutrientes. De acordo com o especialista, são micronutrientes de alta qualidade, prontamente disponíveis às plantas e fáceis de aplicar. “Os micronutrientes que compõem os produtos desta linha são variados e atendem cada cultura conforme sua necessidade. Como resultado, as raízes e as folhas emergentes ficam mais saudáveis e menos vulneráveis às condições climáticas”, conclui Simões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.